Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
curvecurve

Benefícios das Aulas Complementares

Teatro

O teatro tem uma importância fundamental na educação infantil e enriquece as aulas de dança. É uma atividade interativa, dinâmica, divertida e permite ao aluno grandes aprendizados na área da comunicação, socialização, criatividade, coordenação, memorização, vocabulário, auxiliando na superação dos limites, troca de experiências, busca dos próprios objetivos, responsabilidade, comprometimento e respeito mútuo.


Através do teatro, o professor pode perceber traços da personalidade do aluno, seu comportamento individual e em grupo, e essa situação permite ao educador, um melhor direcionamento para a aplicação do seu trabalho pedagógico.


O teatro trabalha elementos que podem ser levados para a vida toda do indivíduo, como o conhecimento sobre seu próprio corpo, o controle sobre certas emoções, o equilíbrio, o domínio da timidez,     a perda do medo de falar em público, melhora da capacidade de expressão e comunicação, além é claro da perda do medo do que pensam de você.

 

 

Canto

Recentes pesquisas confirmam que cantar deveria ser receitado pelos médicos. A criança deve ser incentivada a cantar porque levantar a voz, ser ouvida, ser reconhecida e aceita é de importância vital para um ser eminentemente comunicativo com o ser humano, afirma a doutora Gertraud Berka-Schmid, psicoterapeuta e professora da universidade de Música e Artes de Viena.


Ela diz ainda que, “cantar é a respiração estruturada”, a respiração mais profunda que prevalece quando se canta, transforma em massagem para o intestino e em alívio para o coração, além disso, impulsiona a circulação sanguínea e melhora a concentração e a memória.

 

A relação entre o canto e o fortalecimento do sistema imunológico foi comprovada também por estudos realizados na Alemanha. Enfim, a ciência se rendeu ao ditado popular que diz “quem canta seus males espanta”, ou seja, depressão, baixa auto estima e pressão alta, ficam fora da sala de aula, quando os alunos soltam a voz.

 

Website desenvolvido pela iDesigns.iD
hit counter