Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
curvecurve

Nossa Equipe

Com a prioridade de educar através da dança e oferecer um alto padrão de ensino, especialmente no curso de ballet clássico, foco principal da escola, a direção seleciona criteriosamente a sua equipe de professores com a exigência de que tenham  experiências anteriores ou atuais como bailarinos, registro profissional de dança (DRT), além de graduação em dança ou educação física, e ainda, outros diplomas de cursos de especialização na área. A direção se reúne mensalmente com os professores para atualização da programação de conteúdos, discussão sobre a didática e pontos importantes da matéria, sobre os alunos e suas possibilidades ou dificuldades, integrando assim a equipe, o que torna o trabalho mais coerente e produtivo.

Luciana Leal

Direção Artística e Pedagógica


Natural de Vitória, iniciou seus estudos de balé clássico com Ingrid Mendonça e modern jazz com Mitzi Marzutti, em 1978, no CONSERVATÓRIO DE DANÇA, em Vitória – ES. Formou-se em ballet clássico pelo método da Royal Academy of Dance de Londres, no ELEMENTARY, em 1985, no Ballet Studio Lenira Borges, em Vitória – ES. Foi aprovada como bailarina clássica através de exame técnico superior no Sindicato dos Artistas e Bailarinos do Estado do Rio de Janeiro, onde obteve o seu Registro Profissional de Dança (DRT n. 12.388/1987).

 

Liliane Brumiller

Natural de Campinas, formada em ballet clássico pela Royal Academy of Dance (RAD), de Londres. Formada com honras ao mérito em Educação Física, na Universidade de Vila Velha - UVV, e pós-graduada em Educação Física Adaptada e Saúde na UGF - RJ. Registro profissional de bailarina DRT: 9508/1991 e  CREF: 002996-G/ES – 2008. É professora registrada pela RAD e pela Escuela Nacional de Ballet de Cuba. Como bailarina atuou Companhias de Dança Lina Penteado - Campinas, Camerata Paulista – SP e Hammond Performing Group, Chester, UK.

 

Thais de Luca

Natural de Vila Velha, bailarina clássica com registro profissional (DRT nº 1123/ES), teve como formação a técnica clássica da metodologia cubana. Atualmente cursa Bacharelado em Design de Moda na FAESA. Participou de diversos espetáculos, festivais e concursos de dança, acumulando alguns prêmios, entre eles: 2º Lugar Categoria Grupo Repertório Avançado (Solista) no V Festival de Dança Rio das Ostras (RJ); 2º Lugar Solo Variação Feminina de Repertório Clássico Categoria Sênior no I Festival Nacional de Dança do CBDD (Conselho Brasileiro da Dança-ES); e 3º Lugar Pas-de-Deux Repertório Clássico no I Festival Nacional de Dança do CBDD (Conselho Brasileiro da Dança–ES).

 

Tadeu Schneider

tadeu-scheneider

Natural de Vitória, ator e bailarino profissional, com registro DRT n.° 422/ES. Cursa atualmente ARTES CÊNICAS na Universidade de Vila Velha – UVV. Cursos de Balé Clássico com Betina Belomo, Isabel Rodriguez, Esperança Ruiz, Muniz Gonzáles, Samantha Danster, , Cecília Hemeto, Sêmen Jambai, Tatiana Leskova, Jair Moraes, Flávio Moraes, Rosa Hernandez, Nerdim Ramirez, Lenira Borges, Ingrid Mendonça.

 

Everaldo Moulin

Natural de Vila Velha, bailarino profissional com registro DRT Nº 1092/ ES, formado em ballet clássico na metodologia cubana na Escola Espaço da Dança em 2006. Concluiu Bacharelado e Licenciatura Plena em Pedagogia    pela Universidade Novo Milênio. Participou de inúmeros Festivais de Dança destacando Festival de Dança de Joinville, CBDD-RJ, Passo de Arte – MG, acumulando os prêmios de 1º Lugar Gran Pás de Deux, 1º lugar Solo Livre e Melhor Bailarino do CBDD-ES, 2º lugar Variação Masculina no Festival Rio das Ostras – RJ.

 

Carol Gouvea

Natural do Rio de Janeiro, iniciou seus estudos de técnica clássica na Escola Espaço da Dança. Bailarina em formação profissional na metodologia cubana da Escuela Nacional de Cuba. Atualmente cursa Bacharelado em Direito na Universidade Estácio de Sá. Fez curso de ballet clássico com a Cia. Imperial da Rússia na FAFI, curso de ballet clássico com Toshie Kobayashi em Vinhedo/SP. Ministra aulas de ballet clássico, jazz e dança contemporânea há mais de quatro anos em escolas, projetos sociais e academias. 

 

Poty Ara Bolzan

Natural de Vila Velha, bailarina profissional com registro DRT Nº 1121/ ES, iniciou sua formação em ballet clássico aos 7 anos de idade na Faculdade de Artes do Espírito Santo (FAFI). Formou-se em ballet clássico pelo método da Royal Academy of Dance de Londres, no ELEMENTARY, em 2000, no Ballet Studio Lenira Borges, em Vitória – ES. No Rio de Janeiro, finalizou a sua profissionalização na Escola Municipal de Danças Maria Olenewa, (Escola Preparatória para o Teatro Municipal do R.J), e retornando ao Espírito Santo, passou a integrar o grupo avançado da Escola Espaço da Dança, em Vila Velha e a Cia. de Dança Ballet da Ilha, em Vitória.

 
Website desenvolvido pela iDesigns.iD
hit counter