Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
curvecurve

A Escola Dançar

A Escola Dançar ao longo destes vinte e dois anos de trabalhos intensos e descoberta de vários talentos, vem firmando-se como uma das Instituições de Ensino da Dança mais importantes no país, projetando a dança capixaba no Brasil e no exterior, reconhecida pelas suas inúmeras premiações em importantes concursos nacionais e internacionais como Prix de Lausanne e Grand Prix de New York, resultados de um trabalho realizado com muita seriedade, competência, experiência, amor, dedicação e talento.

 

Respeitada pela excelência na qualidade de ensino, estrutura física, metodologia de técnica clássica e equipe fixa e comprometida de professores altamente qualificados, a Escola Dançar ampliou seu foco artístico na intenção de acompanhar as tendências do mundo contemporâneo, e, além de oferecer diversas modalidades de dança, agregou também outras artes como educação complementar, oferecendo aulas de técnica teatral, musicalização e canto, desenvolvendo assim nos alunos da escola outras habilidades para a formação integral de um artista bailarino.

 

NOSSA MISSÃO

Disseminar e fortalecer a arte da dança no Estado do Espírito Santo, oferecer oportunidades, descobrir talentos, promover a socialização e a construção de valores morais, despertar o interesse pela cultura, ampliar as formas de comunicação e expressão artística nas diversas áreas oferecidas, aprimorar-se em novas técnicas e novos conhecimentos para a formação profissional dos alunos, para que possam ser inseridos no mercado de trabalho como bailarinos profissionais criativos e cidadãos éticos, conscientes dos grandes desafios impostos pela sociedade atual.

 

NOSSOS VALORES

Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotadas de razão  e consciência e devem agir em relação umas às outras com espírito de fraternidade.  (art. I da Declaração Universal dos Direitos Humanos). Baseados neste princípio, desenvolvemos através de nossa programação de ensino:
1-uma visão da dança como um direito de todos,
2-o trabalho em equipe, valorizando o espírito de cooperação, solidariedade e respeito mútuo,
3-a compreensão das diferenças individuais,
4-a liberdade de expressão artística e a criatividade,
5-a responsabilidade e a disciplina para que o aluno aprendiz possa exercer sua cidadania com plena consciência de sua importância dentro de nossa sociedade.

 

PROPOSTA PEDAGÓGICA

A dança atualmente é considerada uma complementação da educação infanto-juvenil, não se limita à ação puramente pedagógica, atuando também no âmbito psicológico do indivíduo. Os alunos aprendem a trabalhar as emoções, sensações, sentimentos, o domínio espaço temporal, a persistência para vencer desafios, eliminam bloqueios e timidez ao se apresentarem para o público em teatros e em eventos diversos, aprendem a respeitar regras, limites e desenvolvem o cuidado com o corpo e a saúde.

 

A Escola Dançar realiza vários eventos internos com a finalidade de interação social entre os alunos, escola e familiares, também incentiva o intercâmbio cultural entre bailarinos e artistas de outras localidades, promovendo a participação em concursos e festivais de dança dentro e fora do Estado, onde os alunos abrem seu leque de conhecimento, vivenciando variadas tendências da dança.

Para criar maior responsabilidade com a matéria programada e intensificar o aprendizado, a Escola Dançar aplica exames de nivelamento aos alunos do curso de ballet clássico que estiverem amadurecidos com a técnica exigida. E ainda, os alunos de todos os cursos são avaliados pelo seu desempenho e comportamento nas aulas e recebem Boletins Semestrais nos meses de Julho e Dezembro com observações individualizadas para dar ciência do seu aproveitamento aos familiares.


O apoio e a participação da família são fundamentais neste processo educacional, suas manifestações são necessárias e sempre serão bem vindas a esta equipe, pois estaremos sempre à disposição de todos para qualquer esclarecimento.

 

Metodologia

METODOLOGIA

A metodologia cubana é de origem russa, adaptada pelos cubanos para a realidade de seu país, levando em consideração o clima, biotipo da população, condição social e cultural, a qual é considerada nos dias de hoje uma referência mundial quanto à qualidade de seus bailarinos, exportando profissionais para as mais conceituadas companhias de dança espalhadas pelo mundo.


A técnica desenvolvida pelos cubanos tem características que se enquadram e se adaptam bem aos brasileiros, é muito virtuosa e dinâmica, por outro lado, sua exigência técnica é bastante rigorosa.


Este método é dirigido para o desenvolvimento de hábitos técnicos de forma concêntrica da primeira à oitava série, o que corresponde ao ensino fundamental e mais três anos que seria o ensino médio.


O programa apresenta uma sucessão lógica de conteúdo, em grau crescente de complexidade, onde trabalha-se a força muscular, flexibilidade, estabilidade e coordenação nos movimentos, bem como resistência física e perseverança para vencer as dificuldades, sendo considerada, portanto, a metodologia de ensino de ballet clássico como uma das mais eficazes para a formação de um profissional completo e de qualidade.


A Escola Dançar introduziu esta metodologia de ensino porque os alunos serão preparados e poderão participar dos exames oficiais, com certificados de aprovação reconhecidos em qualquer país, contribuindo ainda mais para que possamos manter uma boa qualidade de ensino e principalmente uma garantia de um bom resultado, com formação de bailarinos que representem a nossa escola em concursos e companhias nacionais e internacionais.

Website desenvolvido pela iDesigns.iD
hit counter